Você pode não perceber que, graças à alga, você pode facilmente atingir uma aparência bonita, jovem e radiante. A alga ou alga-marinha (pois esses dois nomes são usados alternativamente na indústria cosmética) contém muitas vitaminas e substâncias minerais. Vamos dar uma olhada mais de perto em que propriedades essas plantas aquáticas têm a oferecer.
As algas existem onde quer que água apareça. Você pode encontrá-las em aquários, lagos, lagoas, mares e oceanos. Diferentes cores, tamanhos e formatos de algas podem ser identificados. Para crescerem, elas só precisam de luz do sol, dióxido de carbono, água e sais minerais, que são usados na fotossíntese. Na cosmetologia, mais de 40 tipos diferentes de água marinha são utilizados. Todas elas são cuidadosamente selecionadas de acordo com os componentes, que incluem vitaminas (A, E, C, PP), minerais (iodo, potássio, ferro, magnésio), lipídios, ácido hialurônico, gorduras, proteínas e carboidratos. Além disso, as algas também são valiosas por causa das suas características nos processos das glândulas sebáceas e redução de excesso de oleosidade. Elas são altamente recomendadas para pessoas com pele oleosa e mista. Para alcançar uma pele bonita, você deve incluir a alga-marinha na sua rotina diária.
As algas mais populares na medicina estética são espirulina e clorela. Devido ao seu conteúdo de ingredientes especiais, elas ajudam a combater o envelhecimento da pele, reduzir rugas, clarear hiperpigmentação, melhorar a firmeza da pele e acelerar a produção de colágeno. Graças a suas funções antibacterianas, regeneradoras e purificantes, as algas-marinhas são normalmente utilizadas no cuidado com a pele problemática, como pele com tendência para acne ou capilares dilatados. Outra alga popular utilizada na cosmetologia é a fucus. Ela demonstra principalmente propriedades absorventes e gelificantes, portanto ela é perfeita para hidratar camadas profundas da pele. Ela também é usada como ingrediente para espessar a consistência dos cosméticos. Além disso, a alga-marinha é famosa por suas propriedades emagrecedoras, de redução de celulite, clareamento de manchas e cicatrização de feridas e estrias. E mais, a alga também ajuda a regenerar cabelo danificado, hidratá-lo e deixá-lo lustroso e brilhante.
Os tratamentos com o uso da alga (não importa se seja em cosméticos ou planta em pó) são recomendados para aquelas que sofrem de vários problemas de pele. Como a alga-marinha funciona? Ela reduz acne, minimiza rugas, ajuda a queimar o excesso de peso e melhora a condição do nosso cabelo. Infelizmente, nem todo mundo pode aproveitar os tratamentos com base em extratos de algas-marinhas. Isso se aplica a quem sofre de alergias, pessoas com diabetes e que combatem hipertensão.