Remover a sujeira e as células mortas da pele é um dos elementos mais importantes da nossa rotina de beleza. Isso previne irritações, regula a produção de oleosidade, assim como firma a pele. A forma mais comum de se fazer isso é a esfoliação. Existe alternativa a isso?
Uma forma fácil e natural de ter uma pele bonita, firme e macia está na ponta dos seus dedos. Tudo que você precisa fazer é substituir seu esfoliante favorito com uma…escova. A escovação a seco deverá substituir os esfoliantes em breve.
Escovação corporal a seco.
A escovação corporal a seco é uma alternativa a esfoliantes que está ficando cada vez mais popular. Acredita-se que este tipo de tratamento de beleza traga muitos benefícios para a pele e corpo.
A escovação a seco diária com o uso de uma escova apropriada (de preferência feita com cerdas naturais) estimula a circulação, reduz o estresse de forma eficaz e firma a pele. É importante que nenhum sabonete, água ou outro cosmético seja usado no tratamento.
A escovação a seco esfolia as células mortas muito melhor. Ao escovar a seco, o tecido adiposo se espalha mais uniformemente. Portanto, a celulite desaparece mais rapidamente.
Como é feita a escovação corporal?
Esfoliação e escovação são duas técnicas completamente diferentes de limpeza da pele e remoção das células mortas. Se você optar pela escovação a seco, você deve se lembrar de algumas regras para ter uma pele macia, firme e saudável.
1. A escovação corporal a seco exige uma escova apropriada – a que removerá de forma eficaz as impurezas e as células mortas, e por outro lado, não vai irritar a pele. Escovas corporais redondas com cerdas naturais serão perfeitas.
2. O momento também é muito importante. A escovação deve ser feita pela manhã, antes do banho, ao menos uma vez por semana. Após a noite, a pele está seca e livre de cosméticos, portanto não requer preparação.
3. Como usar a escova? Quando você limpa a sua pele com uma escova, use movimentos decisivos, mas delicados, em movimentos para cima. Escove partes sensíveis do corpo delicadamente (por exemplo, a barriga e os seios) e use movimentos mais fortes para as nádegas e coxas, que são mais afetadas pela celulite.