Óleo nas unhas. Como isso é feito e o que é utilizado?

Para toda mulher, mãos e unhas bonitas são como um cartão de visitas. Se você quiser ficar atraente, cuide delas. Como fazer isso? Experimente métodos de passar óleos nas unhas. Certamente, eles a ajudarão.

oleos.jpg

Como passar óleo nas unhas?

Esfregue o óleo nas unhas e cutículas duas vezes por dia. Uma massagem rápida vai melhorar a circulação nos dedos e fazer com que as unhas fiquem mais bonitas. Não seque ou lave suas mãos após a aplicação – deixe que o óleo seja absorvido. Dessa forma, todos os ingredientes nutritivos entrarão nas camadas profundas da pele, dando hidratação e proteção dos danos químicos e mecânicos. As cutículas não ficarão ressecadas, enquanto as unhas ficarão macias e fortes, assim como resistentes a quebras e rachaduras.

Esfregar uma mistura de óleos nas unhas também pode funcionar maravilhas. Aqueça alguns óleos em um microondas, por exemplo. Lembre-se de que a mistura não pode estar quente – isso queimaria seus dedos. Acrescente várias gotas de suco de limão aos óleos. Isso branqueará as unhas e diminuirá manchas (pequenas manchas brancas). Aplique os óleos sob a ponta da unha se quiser estimular seu crescimento. Lembre-se de repetir a aplicação pela manhã e noite.

Que óleos devem ser utilizados?

Misturas prontas, produtos disponíveis em lojas de alimentação, drogarias e farmácias, assim como óleos cosméticos, são perfeitos para passar nas unhas. Alguns deles vêm com um aplicador ou conta-gotas. Graças ao aplicador, você coloca a quantidade de cosmético que é necessária para o tratamento. Você também pode fazer sua própria mistura de óleos. Se você tiver azeite, produtos cosméticos intermediários e óleos naturais, será fácil fazer sua própria mistura para o cuidado com as unhas. Óleos de coco, jojoba, amêndoa e argan serão os mais úteis. Você pode enriquecer a mistura acrescentando vitaminas A ou E e queratina.