Não existe tal coisa como um rímel perfeito. Mesmo entre milhões satisfeitas com um produto, as mulheres podem ficar insatisfeitas. Existe uma explicação simples para isso – cada uma de nós é diferente e precisa de produtos de maquiagem diferentes. Algo que é ótimo para a sua amiga nem sempre será ótimo para você. Que conselho podemos dar?
Observe-se cuidadosamente. Dê uma olhada no seu rosto, cabelo. Viva em harmonia consigo mesma e pense em que você precisa na maquiagem. Então apenas vá buscar. Simples assim. Atualmente, o mercado de cosméticos é realmente diversificado e você certamente encontrará um cosmético para si.
E quando seu produto acabar, introduza a regra número dois: substitua por um cosmético diferente. Principalmente porque pele, cabelo e até unhas facilmente se ajustam a substâncias contidas no produto. Você ficaria feliz comendo apenas cenouras pelo resto da sua vida? Exatamente.
É difícil para você encontrar os cosméticos certos para a sua pele, cabelo e cílios?
Boa notícia: maquiadores criaram algumas regras simples, que podem ajudá-la a decidir. Este artigo vai ajudá-la a determinar como são os seus cílios e como encontrar o melhor cosmético para eles.
1. Cílios curtos precisam de comprimento. Vá em frente e experimente rímeis alongadores. Uma ótima solução são os rímeis que ao mesmo tempo delicadamente curvam os cílios. Portanto, os olhos parecem maiores. Maquiadores chamam isso de “efeito de olhos abertos”, que é apenas um olho emoldurado de forma bonita.
2. Cílios retos precisam de curva. Jogue fora seu curvador de cílios, que pode quebrar e puxar os cílios. Concentre-se em um rímel de boa qualidade, que pode fazer maravilhas com a sua maquiagem. Os rímeis disponíveis atualmente podem facilmente fazer o efeito de curva, mesmo nos cílios mais exigentes.
3. Cílios finos podem ser salvos por um rímel com efeito intensivo de densidade de cílios. Tal rímel age nas raízes, ou seja, na linha d’água. Ele preenche com cor de forma precisa os espaços vazios entre os cílios e isso dá um efeito de aparente espessamento imediato. Rímeis desse tipo normalmente têm pincéis originais e inovadores de silicone no formato de pente ou barra com espirais conectadas na ponta e equipadas com cerdas de vários comprimentos.
4. Cílios frágeis, quebradiços e caindo precisam de cuidado especial. As donas de tais cílios devem ler cuidadosamente a composição dos rímeis e escolher apenas aqueles com grandes quantidades de ingredientes condicionadores. Rímeis enriquecidos com óleos cosméticos valiosos, como óleo de argan, se tornaram revolucionárias. Uma ótima solução para cílios frágeis é a compra de um soro especial para cílios, que funciona como um tratamento de três meses, durante o qual ele nutre os cílios e estimula seu crescimento, volume e condicionamento.
5. Cílios finos, quase invisíveis no seu comprimento ou apenas nas pontas precisam de cor intensa. Mulheres com cílios de cor delicada devem escolher rímeis com ótima cobertura e pigmentação. Rímeis desse tipo cobrem perfeitamente os cílios com cor e fornecem sua durabilidade e intensidade por várias horas. Uma ideia brilhante é a utilização de rímel que começará a tingir os cílios durante sua aplicação. Graças a ele, após algum tempo, os cílios ficarão escuros, mesmo quando não estiverem cobertos com rímel.
Ao escolher um rímel, lembre-se que muitas mulheres têm, por exemplo, cílios finos e curtos ao mesmo tempo, ou finos e frágeis, etc. Assim, você precisa procurar por um rímel que cumpra duas ou três funções na maquiagem. Ele pode condicionar, dar comprimento, espessura…as possibilidades são infinitas. Uma ótima solução será usar dois rímeis ao mesmo tempo, por exemplo, o primeiro para aumentar a espessura dos cílios de forma linda e o segundo para dar volume e nutrição. Apesar de que você deve se lembrar de escolher rímeis da mesma máscara para dar harmonia entre os ingredientes contidos nos produtos.
Além de um rímel bem escolhido, você também deve investir em um soro para cílios de boa qualidade para lidar com todos os problemas com os quais eles possam se deparar.