Forma bizarra, porém eficaz, de clarear as unhas.

Descolorações das unhas são aquele tipo de problema que atinge várias pessoas. E existe uma quantidade enorme de fatores que deterioram a condição das unhas. Alguns deles são devido a aplicação de esmaltes escuros, cigarro e utilização de removedores de esmalte contendo acetona. Naturalmente, podemos tentar fazer nossas unhas ficarem bonitas novamente devido a todos os produtos disponíveis nas farmácias e drogarias. Porém, antes de expor nossas unhas cansadas a tais produtos, vale a pena buscar remédios caseiros e dizer ‘adeus’ a todas as descolorações indesejadas nas nossas unhas.

branqueamento.jpg

A ação branqueadora é função do suco de limão. Essa substância natural é normalmente utilizada para clarear descolorações da pele, mas ela lida com as imperfeições das unhas de forma igualmente eficaz. Para fazer tal procedimento, você precisará de uma fatia de limão ou apenas esprema o suco. Esfregue a fatia nas unhas utilizando movimentos circulares por vários minutos. Tal tratamento pode ser refeito sempre que você quiser. Porém, tenha cuidado com todas as pequenas feridas que costumam ocorrer ao redor das unhas. Saiba que o suco de limão pode causar uma sensação de dor aguda ou vermelhidão nessas feridas.

Descolorações das unhas também podem ser removidas graças a… um creme dental branqueador. O procedimento lembra escovar os dentes. Você deve distribuir uma pasta de dente em uma escova de dentes e começar a escovar suas unhas como se estivesse escovando os dentes. Se as descolorações forem obviamente visíveis, comece escovando um pouco mais forte e por mais tempo. Tenha o cuidado de não danificar as cutículas e unhas. Quando o tratamento estiver finalizado, aplique um creme para as mãos hidratante.

Além disso, misturas branqueadoras que incluem dois ingredientes também são uma opção para eliminar esses pontos escuros das nossas unhas. Misture suco de limão com bicarbonato de sódio ou peróxido de hidrogênio com bicarbonato de sódio. A primeira mistura é recomendada até para pequenos pontos escuros e unhas fracas, enquanto que a segunda é feita para unhas espessas e fortes. Se suas unhas estão em condições meio ruins, seria melhor evitar usar a mistura do peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio. Esse tipo de preparado pode danificar ainda mais as unhas. As misturas devem ser esfregadas nas unhas utilizando-se uma escova de dentes comum e, depois disso, tratadas com um creme para mãos hidratante ou óleo nutritivo.